27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

São Gabriel da Cachoeira – Polícia Civil do Amazonas incinera 109 quilos de drogas

Nesta segunda feira (22/03), por volta das 9h, a Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros da capital), realizou a incineração de 109 quilos de entorpecentes apreendidos durante ações policiais, naquele município.

Conforme o investigador de polícia Alexandre Galvão, que responde interinamente pela DEP, o procedimento foi feito nas dependências da unidade policial, no bairro Dabaru, mediante autorização judicial, e contou com a presença de servidores da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Vigilância Sanitária Municipal e Ministério Público do Amazonas (MP-AM).

“Parte das drogas, cerca de oito quilos, foi apreendida durante uma ação ocorrida em novembro de 2019. Já os outros 101 quilos das substâncias entorpecentes foram apreendidos em março deste ano”, relatou Galvão.

Ainda de acordo com o investigador, o material incinerado é resultado de um trabalho policial eficaz naquele município. Sendo assim, esse procedimento tem como intuito o combate ao tráfico de drogas.

“Seguimos realizando nosso trabalho de forma efetiva no combate à criminalidade, visando a segurança e o bem-estar da população”, enfatizou ele.

FOTO: Divulgação/PC-AM

spot_img