24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

São Gabriel da Cachoeira – Wilson Lima inaugura Feira de Produtos Regionais da ADS

Governador também realizou entrega de pescado

O governador Wilson Lima inaugurou, neste sábado (24/04), a primeira Feira de Produtos Regionais, por meio da Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), no município de São Gabriel da Cachoeira (a 850 quilômetros de Manaus). A ação vai auxiliar no escoamento de produção agrícola, gerando renda para o município e beneficiando diretamente cerca de 60 famílias de feirantes da região.

Os feirantes receberam apoio do Estado para a instalação da estrutura da Feira, incluindo quatro tendas, 100 coletes, 100 bonés, quatro faixas, 100 mesas, 100 cadeiras, quatro expositores de pescado, além de produtos agrícolas.

“No total, estamos investindo R$ 81.814 em recursos na aquisição desses equipamentos. Assim, vamos auxiliar no escoamento da produção. Tenho um compromisso muito firme com o interior e o setor primário”, destacou o governador.

A feira acontecerá todos os sábados, das 8h às 20h, na estrutura que será montada na avenida Sete de Setembro, em frente à sede da Prefeitura de São Gabriel da Cachoeira. No local, os consumidores poderão adquirir peixes, frutas, verduras, artesanatos e outros produtos regionais. A estimativa de público durante a realização da edição é de aproximadamente mil pessoas.

Entrega de pescado – Durante o evento, o Governo do Amazonas, por meio da ADS, também realizou a entrega de um total de 5 toneladas de peixes das espécies tambaqui e jaraqui.

A produção, oriunda de piscicultores do município de Manacapuru e região, terá como destino 1,4 mil famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica, credenciadas pelo Estado.

Também foi realizada a entrega de quatro aeradores para o piscicultor Raimundo Ribeiro Real, produtor na rodovia BR-307, Km 12, no município de São Gabriel da Cachoeira.

FOTO: Diego Peres/Secom

spot_img