27.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

São Paulo, Flamengo e Santos lideram vendas de jogadores para clubes europeus

Brasil – Em um momento crucial para o futebol, quando o mercado de transferências se agita com o início do ano, um levantamento do Torcedores.com revela quais são os clubes brasileiros que mais negociaram jogadores com os principais times europeus. No topo da lista, São Paulo, Flamengo e Santos se destacam por serem as principais fontes de talentos exportados para o futebol do Velho Continente.

O São Paulo se consagra como líder neste ranking, com 37 jogadores vendidos para os 32 clubes avaliados, incluindo gigantes como PSG e Real Madrid. Jogadores renomados como Lucas Moura, Raí, Souza e Casemiro são alguns dos nomes que se transferiram do clube tricolor para o alto escalão do futebol europeu.

O Flamengo segue de perto com 34 negociações, tendo o Porto como seu maior parceiro comercial na Europa. O Santos, conhecido por ser um berço de talentos, fecha o top 3 com 33 vendas, destacando-se as seis transferências para o Porto, incluindo a iminente de Marcos Leonardo para o Benfica.

Palmeiras e Corinthians também apresentam números expressivos, com 32 e 30 jogadores vendidos respectivamente, evidenciando a rivalidade também nas transações internacionais. Jogadores como Endrick, que se juntará ao Real Madrid em 2024, e Gabriel Moscardo, com negociações avançadas com o PSG, são exemplos de futuras promessas desses clubes a brilhar na Europa.

Este levantamento não só ressalta a capacidade dos clubes brasileiros de cultivar talentos procurados pelos maiores clubes do mundo, mas também sublinha a influência do Brasil no mercado global de futebol. À medida que o mercado de transferências de 2024 avança, os olhos estão voltados para esses e outros clubes brasileiros, ansiosos para ver quais novos talentos serão apresentados ao mundo.

spot_img