32.3 C
Manaus
sexta-feira, fevereiro 23, 2024

São Raimundo supera Operário por 1 a 0 e garante primeira vitória no Barezão 2024

O São Raimundo conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Amazonense 2024, derrotando o Operário por 1 a 0 neste domingo (28/01), em uma partida disputada no Estádio Gilbertão, em Manacapuru. O gol decisivo veio de uma cobrança de falta precisa de Gabriel Manga, levando o Tufão da Colina a somar três pontos importantes na terceira rodada da competição.

O jogo começou com o São Raimundo pressionando e criando chances de gol. Apesar de um gol anulado por impedimento e outras tentativas frustradas, a equipe persistiu em sua busca pelo placar. A recompensa veio aos 40 minutos, quando Gabriel Manga conseguiu bater uma falta que encontrou o caminho do gol, colocando o São Raimundo em vantagem.

No segundo tempo, o Operário tentou reagir, com o técnico Palinha fazendo quatro substituições na equipe. No entanto, as chances do Operário foram prejudicadas quando Marcos Paulo foi expulso, deixando a equipe com um jogador a menos. Mesmo com o Operário buscando o empate, o São Raimundo conseguiu manter o controle do jogo e segurou a vantagem até o final.

O volante Gabriel Manga, autor do único gol da partida, foi escolhido como o Caboco do Jogo, um prêmio concedido pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador em campo, selecionado por jornalistas esportivos presentes.

Com esta vitória, o São Raimundo ocupa agora a terceira posição do grupo B, com cinco pontos. Por outro lado, o Operário, após sofrer sua segunda derrota, está na vice-liderança do grupo A com três pontos. As equipes já se preparam para a próxima rodada, onde o São Raimundo enfrentará o Unidos do Alvorada e o Operário jogará contra o Manauara.

Este resultado representa um ponto de virada para o São Raimundo no Barezão 2024, enquanto o Operário buscará se recuperar no próximo confronto.

spot_img