Manaus - 06/03/2018 Vacinação Contra Sarampo Foto.Altemar Alcantara/Semcom

Seja em baixo de chuva ou de sol, brasileiros se esforçaram para vacinar as crianças de um ano a menores de cinco anos contra o Sarampo e a Poliomielite. Com o empenho dos pais, responsáveis e profissionais da saúde, o país ultrapassou a meta de vacinar 95% do público-alvo da campanha. A coordenadora do Programa Nacional de Imunizações Carla Domingues, celebra o resultado.

“É com imensa satisfação que nós atingimos a nossa meta para Sarampo e para Polio atingindo 95% de cobertura vacinal no nível Nacional. Nós queremos nesse momento agradecer a população por ter comparecido os postos de saúde e dessa forma estar protegendo as crianças. No entanto é importante que você verifique se no seu município ou no seu estado não foi atingida cobertura vacinal. E se você ainda não vacinou seu filho, ainda dá tempo. Esses locais ainda continuarão vacinando até o dia 28 de setembro. Portanto, ainda há uma oportunidade para você vacinar o seu filho dessa forma mantê-lo saudável”.

Os estados de Alagoas, Rio Grande do Norte, Amazonas, Bahia, Acre, Pará, Piauí, Roraima, Rio de Janeiro e o Distrito Federal ainda não atingiram a meta de vacinação. No total, 516 mil crianças ainda estão desprotegidas. Lembre-se: todos com idade entre um e menores de cinco anos que ainda não foram vacinados devem ser levadas aos postos de saúde o quanto antes.

Reportagem, Aline do Valle

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here