Você acredita que o fenômeno das redes sociais atrapalhou o sucesso de novos escritores? A escritora e blogueira Flávia Frota vai responder esta e outras perguntas nesta quinta-feira (11) aos alunos do Colégio Martha Falcão durante a programação do Sarau Literário promovido pela escola.

Os desafios de publicar um livro e a relação tecnológica da literatura num diálogo aberto com os alunos do 9º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio.

“Minha trajetória tem a literatura como peça fundamental no meu interesse com a escrita. Ler livros e conhecer as histórias do mundo são fontes de aprendizagem e quando caminham em conjunto com a tecnologia o sucesso tende a ser ainda maior no futuro”, acrescentou Flávia que também é formada em Comunicação Social com ênfase em Relações Públicas e pós-graduada em Assessoria de Comunicação e Mídias Digitais .

O Sarau Literário também vai contar com apresentação dos alunos de obras clássicas numa nova roupagem: a comédia “O Auto da Barca do Inferno”, movimentos como trovadorismo, versão de “O Alienista” como uma rádio novela e até uma modernização de “Dom Casmurro” também de Machado de Assis.

Dia da criança (12), Dia do professor (15), dia nacional do livro (29) e dia nacional da poesia (31) o mês de outubro é recheado de comemorações no campo da educação. Seguindo o clima, este mês a escritora comemora sete anos de blog, com crônicas literárias, poesias e artigos autorais publicados no site Flaviafrota.com.

Primeira Impressão

Seu primeiro livro intitulado “Primeira Impressão” foi lançado este ano pela editora Chiado Books simultaneamente no Brasil e em Portugal. A obra reúne crônicas e poesias que foram reeditadas do blog para a versão impressa do livro.

A editora lançou também no último sábado, a terceira edição da Antologia de Poesia Brasileira Contemporânea “Além da Terra, Além do Céu”, com a reunião de mais de mil escritores e poetas contemporâneos brasileiros, incluindo Flávia Frota com a poesia “Meninas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here