24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Sargento do Exército é preso novamente por atirar em PM durante briga de trânsito

Manaus – Policiais civis do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), cumpriram na tarde de segunda-feira (18/05), por volta das 14h, mandado de prisão preventiva em nome do sargento do Exército Brasileiro (EB) Janilson Cury Cuesta, 42, pela tentativa de homicídio de um 2° sargento da Polícia Militar do Amazonas, de 44 anos.

O crime aconteceu na noite do dia 29 de março deste ano, no bairro Nova Esperança, zona oeste da cidade, após uma discussão de trânsito. Os dois brigaram por causa de uma vaga de estacionamento. O sargento do Exército efetuou tiros na direção do PM, que ficou internado em estado grave.

Na ocasião do delito, Janilson se apresentou na unidade policial acompanhado de um advogado e se reservou no direito de se manifestar apenas em juízo. Foi instaurado Inquérito Policial (IP) onde, no decorrer das investigações, foi constatado indícios da autoria do crime. Ele foi colocado em liberdade, mas acabou respondendo em liberdade. Mas, de acordo com o delegado Guilherme Torres, titular do 19° DIP, ele infringiu alguns dos procedimentos e, por isso, foi preso novamente.

spot_img