A sargento da Polícia Militar do Estado do Amazonas, Socorro Dantas vai receber menção elogiosa em Boletim Geral da corporação. No mês de abril, a PM também vai receber a Medalha “Ação Policial Militar”, em reconhecimento ao serviço prestado com excelência.

A informação é do Comandante Geral da Polícia Militar, coronel Ayrton Norte.

Na madrugada desta segunda-feira (25), durante uma forte chuva em Manaus a viatura onde a PM estava foi acionada para atender uma ocorrência na Zona Norte. Ao chegar no endereço, Socorro Dantas encontrou uma mulher, vítima de violência doméstica, com forte sangramento e deitada em via pública, debaixo do temporal. Foi aí que ela, em gesto de humanidade, ajudou a mulher e a imagem viralizou nas redes sociais.

Socorro, que atua na 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), ao se deparar com vítima, pediu, imediatamente aos populares que trouxecem lençóis e panos para proteger a mukher. Ela ainda pegou dois guarda-chuvas emprestados e ali ficou, de pé, por cerca 50 minutos, até o serviço de atendimento médico chegar.

A imagem que registrou o momento foi feita por um outro sargento da PM. O caso chamou atenção da população e o gesto acabou sendo muito elogiado.