24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Sars-CoV-2 pode infectar tecido do pênis, alerta estudo

E levar à disfunção erétil…

Por NMBR

De acordo com um novo estudo, publicado no World Journal of Men’s Health e divulgado pela Sky News, o novo coronavírus pode infectar o tecido do pênis e potencialmente contribuir para a disfunção erétil.

Para chegar a esta conclusão, os investigadores observaram a diferença na composição dos tecidos entre os homens que contraíram a doença e os que não a contraíram.

Em suma, a Covid-19 pode causar danos aos vasos sanguíneos, que por sua vez podem danificar partes do corpo, incluindo o tecido esponjoso do pênis.

Segundo o professor associado e diretor do programa de urologia reprodutiva da Escola de Medicina Miller da Universidade de Miami, Ranjith Ramasamy, que liderou o estudo, a disfunção erétil “pode ​​ser um efeito adverso do vírus”.

O estudo concentrou-se em quatro homens em cirurgia de prótese peniana para disfunção erétil. Dois tiveram Covid-19 e ou outros dois não. Todos tinham idades entre 65 e 71 anos. Os primeiros foram infectados seis e oito meses antes das observações, um deles internado e o outro não. Nenhum tinha histórico de disfunção erétil.

Foram encontrados vestígios do vírus no tecido do pênis dos dois homens que contraíram a doença.

Estudos futuros serão necessários para validar os efeitos do vírus na função sexual.

Foto: iStock

Fonte: Notícias ao Minuto Brasil

spot_img