24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

SAÚDE: Super-heróis convidam as crianças a combaterem o Aedes aegypti

Atenção, pais, mães e familiares: o canal infantil de televisão Cartoon Network América Latina convoca as crianças a ajudarem a combater um inimigo que ronda as nossas casas. É o mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue a febre chikungunya e o vírus Zika.

A campanha, que já está no ar, mostra personagens queridos do público infantil e, de maneira didática, informa quais são as doenças transmitidas pelo Aedes e como ele se reproduz. Além disso, as crianças também são convidadas a acessar uma cartilha online, que traz missões divertidas para acabar com o inseto. Daniela Vieira, que é diretora sênior de Conteúdo do Cartoon Network, explica a iniciativa. “A gente faz um chamado aos super-heróis da vida real, que são os fãs do Cartoon Network, para combater o vírus da Zika. Esse chamado é feito através dos nossos super-heróis, então, o Ben 10 e as Meninas Superpoderosas estão no ar, convocando as crianças e ensinando as crianças como fazer esse combate”.

Os pais podem baixar o plano da “Missão Zika” no site: cartoonnetwork.com.br. Daniela Vieira, que é uma das diretoras do canal, explica como as crianças podem ser, também, um super-herói na luta contra o Aedes, protegendo os amigos e a família. “Esse plano vai ensinar vocês como combater os criadouros do mosquito, seja no seu prédio, seja na sua escola, seja na casa da vovó… onde for. Lá vocês tem uma missão: vocês vão juntar os amigos, os primos, os irmãos, as irmãs e vão sair numa expedição, numa caçada, a esses criadores do mosquito. Porque juntos a gente pode combatê-lo. E a gente pode se divertir no meio do caminho”.

A iniciativa é uma colaboração entre o Cartoon Network América Latina, a Organização Pan-Americana da Saúde e o Fundo das Nações Unidas para a Infância. No Brasil, o Ministério da Saúde é parceiro da campanha.

Até agora, o país já registrou mais de mil e 400 casos de bebês com microcefalia, uma condição de má-formação no cérebro que pode ser causada pelo Aedes aegypti. Mais dicas sobre como você pode se prevenir do Aedes aegypti podem ser encontradas na internet, no site: combateaedes.saude.gov.br

Reportagem, Bruna Goularte

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui