Em uma ação no bairro Redenção, na zona centro-oeste de Manaus, a Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), prendeu em flagrante Alex de Matos Mendes, 32, pelo crime de tráfico de drogas. A prisão ocorreu na Rua Poranga. Com o suspeito, foram encontradas porções de cocaína uma balança de precisão, R$ 70 em espécie e apetrechos para embalo e comercialização de entorpecentes. Segundo a Seaop, o local da prisão é conhecido como uma “boca de fumo” do bairro.

De acordo com o secretário da Seaop, delegado Guilherme Torres, os policiais receberam uma denúncia por meio do número (92) 99345-2848, linha direta da Secretaria, informando que Alex vinha comercializando entorpecentes no bairro e incomodando os moradores por causa do grande número de usuários que trafegavam naquela localidade.

“Após a denúncia, nós iniciamos uma vigilância no local e percebemos uma grande movimentação de pessoas que passavam pela boca para comprar drogas de Alex. Algum tempo depois, efetuamos a abordagem e prendemos o suspeito em flagrante”, informou.

Conforme o secretário, Alex não tem passagens na Justiça e não reagiu à prisão. “Essa é mais uma prisão, fruto das denúncias da população, que é a grande prejudicada por esse tipo de crime, porém, são eles também que ajudam a polícia a retirar esses indivíduos de circulação. Nós estamos mirando no tráfico doméstico, pois é dele que geram os conflitos de disputa por pontos de vendas de drogas, que terminam geralmente em assassinatos ou migram para o roubo e furto que acontecem nos bairros”, disse Torres.

Alex foi autuado em flagrante por tráfico de drogas no 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP). Ele será conduzido a audiência de custódio, no Fórum Henoch Reis. O ação ocorreu na tarde de quinta-feira (22/11).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here