24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Seap-AM apreende celulares e drogas em visitas de Natal nos presídios

Do G1 AM

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) registrou mais de 10 ocorrências de entrada de materiais ílicitos durante as visitas de Natal nos presídios na manhã desta quinta-feira (24). Bebidas alcoólicas, drogas e armas brancas foram apreendidos pelos agentes.

Durante a entrada de visitantes no Centro de Detenção Provisório de Manaus (CDPM), no quilômetro 8 da BR-174, dois visitantes tentaram entrar com materiais proibidos, como celulares, cerveja e droga. No Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) do regime fechado, três visitas tentaram entrar com bebidas alcoólicas em garrafas pets, ou misturadas em caixas de suco e leite.

No CDPM uma mulher, companheira de um interno, foi abordada na recepção da unidade, onde foi flagrada com duas balanças de precisão, dois celulares, um carregador de celular, oito caixas de cerveja, 10 colheres, três facas grandes e duas facas pequenas. A mulher foi levada para a sala de inspetoria do CPDM para os procedimentos de registro de ocorrência da unidade e foi conduzida posteriormente pelos policiais militares da guarda do CDMP ao 20º Distrito Integrado de Polícia (20º DIP) para os registros de flagrante.

Um visitante também foi flagrado tentando entrar com materiais proibidos no CDPM. Por volta das 11h50, durante o procedimento de revista masculina, o agente teria percebido que o visitante estava nervoso e ao sentar em um dos equipamentos de revista, o aparelho foi acionado. Após ser solicitado a entregar o material escondido, o visitante entregou 65 gramas de cocaína e 41 gramas de maconha.

No Compaj, duas caixas de leite foram apreendidas com uma visitante, companheira de um dos internos. Dentro da caixa, bebidas alcoólicas estavam misturadas com o leite.

Outras duas ocorrências envolvendo bebidas alcoólicas foram registradas no Compaj, nesta quarta-feira (24). Os agentes encontraram caixas de suco misturadas com bebida. Uma das visitantes foi abordada com 20 garrafas pets de 2 litros com bebidas, que seriam entregues a um interno. Todas as ocorrências do Compaj foram registradas nas unidades e encaminhadas para providências em DIP’s.

Vidal Pessoa e UPP

As unidades da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro de Manaus, e a Unidade Prisional do Puraquequara, também registraram ocorrências de visitas com materiais proibidos. Na Cadeia Pública, uma visitante foi revistada na unidade portando uma balaclava que seria repassada ao interno. Já na UPP, a visitante flagrada tentou entrar com um celular para repassar a um interno.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui