23.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Seap apresenta pleitos do Amazonas para o ministro da Justiça Sérgio Moro

O secretário de Estado de Administração Penitencária (Seap), tenente-coronel Marcus Vinícius de Oliveira Almeida, participou, nesta quinta-feira (31/01), em Brasília, de uma reunião com o ministro de Estado da Justiça e Segurança, Sérgio Moro, juntamente com outros gestores do País, para discutir as novas políticas do Governo Federal voltadas para o sistema prisional brasileiro.

A primeira reunião do Conselho Nacional de Secretários de Justiça, Cidadania, Direitos Humanos e Administração Penitenciária (Consej) teve ainda a presença dos novos dirigentes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen). Marcus Vinícius Almeida destacou que o principal pleito do Governo do Amazonas é a viabilização de recursos financeiros para a construção de novos presídios. “Nosso objetivo é aumentar a quantidade de vagas e desafogar a demanda nas unidades carcerárias da capital e no interior”, afirmou.

Entre as propostas apresentadas pelo titular da Seap, estão a construção de presídios em cidades-polos e a retomada das obras nos municípios. “Mostramos as nossas demandas, carências e necessidades”, afirmou. Segundo ele, existem necessidade de avançar com projetos para São Gabriel da Cachoeira, Tefé, Tabatinga, Eirunepé, Lábrea, Manicoré, Parintins, Itacoatiara, Manacapuru e Maués.

FOTO: DIVULGAÇÃO/SEAP

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui