24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

SEAP e INSS assinam Protocolo de Intenções para atualização cadastral de pescadores no Amazonas

Evento terá a presença do Ministro da Aquicultura e da Pesca, Dayvson Franklin, que cumprirá extensa agenda pelo interior do estado.

A Secretaria Especial da Aquicultura e da Pesca (SEAP) assina nesta quarta-feira (20), às 15h, o Protocolo de Intenções com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que objetiva a integração e o compartilhamento de informações relativas à atualização cadastral dos Pescadores Artesanais do estado do Amazonas. O ato contará também com a assinatura do Gerente-executivo do INSS em Manaus, Clizares Santana.

Atualmente no Amazonas, 110 mil pescadores artesanais estão apatos a efetuarem o recadastramento do Registro Geral da Pesca – RGP. A parceria com o INSS trará melhorias no processamento do Seguro Defeso, uma vez que o alinhamento das bases de dados possibilitará melhor qualidade no reconhecimento do direito do pescador amazonense.

Na quinta-feira, o ministro da Aquicultura e da Pesca, Dayvson Franklin visitará 12 municípios do interior para tratar de novas políticas de investimento para o setor pesqueiro, bem como visita às estruturas utilizadas no desenvolvimento da pesca no Amazonas (Parintins, Maués, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Iranduba, Manacapuru, Tabatinga, Tefé, Careiro Castanho, Autazes, Borba e Coari).

O que é: Assinatura do Protocolo de Intenções entre a Secretaria Especial da Aquicultura
e da Pesca (SEAP) e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

Quando: Quarta-feira (20), 15h

Onde: Avenida Sete de Setembro, N°280, 1° andar – Sede da Gerência Executiva do INSS em Manaus.

Mais Informações:
William 92 98838-3554
Francisco Almeida Rodrigues – 92 99261-3305

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui