Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Seap encerra programação voltada ao Dia das Mães com homenagem dos internos para servidoras

Uma apresentação da banda Revitalizar, composta por seis reeducandos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) inseridos no programa de ressocialização Trabalhando a Liberdade, marcou o encerramento da programação alusiva ao Dia das Mães, nesta segunda-feira (1005). As celebrações estavam sendo realizadas nas unidades prisionais do Estado desde a última semana, e foram finalizadas na sede da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com uma homenagem dos internos às mães servidoras.

Coordenada pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) e pela Coordenadoria de Saúde do Sistema Prisional do Amazonas (CSSPAM), a celebração de hoje teve como objetivo proporcionar às mães uma singela homenagem pelos seus esforços e dedicação para a melhora do sistema penitenciário.

As internas das unidades prisionais femininas também prestaram suas homenagens, proporcionando uma sessão de beleza que envolvia desing de sobrancelhas, esmaltação de unhas e escovação de cabelos, conhecimentos que puderam obter por meio de cursos ofertados pela Seap nas unidades. Além disso, houve também palestras e dinâmicas realizadas por representantes do Instituto da Mulher Dona Lindu, e distribuição de rosas e sabonetes ornamentais, confeccionados pelos internos do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat) e dos Centros de Detenção Provisória Masculinos 1 e 2 (CDPMs 1 e 2), para as mães que estavam presentes.

A comemoração contou ainda com a presença do secretário da Seap, coronel Vinícius Almeida; do secretário-executivo, tenente-coronel Paulo César Gomes; e do secretário-executivo adjunto, coronel André Luiz Barros Gioia. Também estavam na ocasião, a coordenadora da CSSPAM, Alyne Botelho, e a chefe do Deresc, Keyla Prado.

Em seu discurso, Vinicius Almeida destacou o grande papel que as mães desempenham na sociedade atual e o esforço das mães servidoras da Seap, que mesmo tendo que dividir sua atenção, conseguem desempenhar suas funções com brilhantismo. “Quero parabenizar a todas as mães que se fazem presentes hoje aqui, vocês têm um papel fundamental no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e correta”, disse.

Programação nas unidades – Ao longo da última semana, a Seap realizou diversas ações nas recepções das unidades prisionais para as mães dos custodiados. Elas foram homenageadas por meio da distribuição de flores confeccionadas por seus entes e apresentação de canções.

FOTO: Divulgação/Seap

-publicidade-