Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Seap inicia programação para a Semana de Páscoa nas unidades prisionais

Com o objetivo de promover aos internos um momento de paz, reflexão e harmonia, a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio do Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), iniciou nas unidades prisionais do Estado, uma programação especial em alusão à Semana da Páscoa, nesta segunda-feira (29/03).

As atividades são conduzidas em parceria com as empresas cogestoras. A programação contará com a transmissão de filmes cristãos, cultos ecumênicos para os internos e entrega de cartões com mensagens de esperança para os familiares que visitam seus entes, na recepção das unidades.

Hoje, os internos dos Centros de Detenção Provisória Masculino 1 e 2 (CDPMs 1 e 2) e da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada na estrada do Puraquequara, KM 02, Ramal Bela Vista, zona leste, tiveram a oportunidade de assistir a uma sessão de filmes cristãos como “A Paixão de Cristo” e “Bênção com o Padre”.

Na visão da chefa do Deresc, Keyla Prado, a programação acontece para “oferecer aos privados de liberdade um momento de celebração da ressurreição de Cristo, além disso, também serve como uma forma de contribuir para a ampliação do conhecimento sobre o sentido da Páscoa e de reflexão para a importância desse momento”.

“Programações como essa nos ajudam a pensar mais a fundo sobre a importância da nossa vida e sobre como o recomeço é necessário. Quando assisto filmes sobre Cristo, eu consigo sentir que posso ter uma nova vida, e é isso que espero alcançar quando sair daqui, estou convicto de que vou poder recomeçar”, disse o interno Ramires (nome fictício).

Programação – Ao longo da semana, a programação seguirá ocorrendo nas demais unidades prisionais da capital, com a apresentação de um culto ecumênico no Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), celebrações religiosas nas unidades femininas e com a transmissão do filme “As parábolas de Jesus Cristo” no Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat).

A programação também se estenderá ao interior, com a realização de um culto e distribuição de chocolates acompanhados de uma mensagem pascal para os familiares, nos dias de visita na Unidade Prisional de Itacoatiara (UPI), localizada a 176 quilômetros de Manaus.

FOTO: Divulgação/Seap

-publicidade-