24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Seap lança Carta de Serviços ao Usuário

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) lançou, nesta quarta-feira (18/09), a Carta de Serviços ao Usuário destinada aos cidadãos e jurisdicionados sobre os serviços disponibilizados pelo órgão.

A Carta de Serviço ao Usuário é uma exigência da Lei 13.460, de 26 de junho de 2017, regulamentada pelo Decreto 9.094, de 17 de junho de 2017, que dispõe sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário dos serviços da administração pública.

O titular da Seap, coronel Vinícius Almeida, destacou a finalidade do documento. “A Carta de Serviços tem como finalidade facilitar o acesso ao público de todos os serviços prestados pela secretaria, objetivando difundir a inclusão e transparência na gestão da pasta”, explicou.

A Carta de Serviço da Seap pode ser acessada nos formatos físico e digital (www.seap.am.gov.br) e contém informações sobre os padrões de qualidades, como tempo de espera para atendimento, prazos para o provimento dos serviços, orientações sobre os mecanismos de comunicação com os usuários, procedimentos para acolhimento de sugestões e para o recebimento, atendimento e gestão de reclamações.

A divulgação da Carta de Serviços visa oferecer o Acesso à Informação e Transparência Pública, como forma de fortalecer o atendimento ao cidadão, visando a melhoria dos serviços públicos prestados pelo Governo do Amazonas.

Foto: Divulgação

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui