24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Seap promove fórum de discussão com cogestoras para alinhar ações e solucionar demandas

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Secretaria Executiva Adjunta (Sexad), promoveu, nesta terça-feira (16/03), o primeiro fórum de discussão para alinhar ações e solucionar demandas referentes ao sistema prisional. O fórum deve acontecer todas as três últimas terças-feiras de cada mês, sempre com um departamento específico do órgão.

O fórum é destinado à interação entre as empresas cogestoras e alguns departamentos da secretaria, por meio de debates, perguntas e respostas entre os participantes, sobre temas específicos de cada área temática, visando o aperfeiçoamento dos serviços prestados, o conhecimento de boas práticas, apresentação de ideias, entre outros.

A Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário do Amazonas (CSSPAM) ficou responsável por conduzir o primeiro encontro com representantes das cogestoras New Life Gestão Prisional, RH Multi e Reviver Administração Prisional Privada, que apresentaram suas pautas com base nas situações enfrentadas nas unidades prisionais em relação à saúde.

“Nós queremos com esse debate de hoje não só ouvir as demandas e apresentar soluções, mas também padronizar os trabalhos, as ações de saúde, os protocolos de cadastro das pessoas privadas de liberdade (PPL’s). Um método de ação que estiver dando certo em uma unidade poderá ser levado às outras”, observou a coordenadora de saúde, Alyne Botelho.

Os próximos encontros desse mês de março serão com o Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc), no dia 23, e com a Escola de Administração Penitenciária (Esap), no dia 30. E seguirá essa mesma ordem nos meses posteriores.

FOTO: Divulgação/Seap

spot_img