Seap realiza ação de emissão de RG para internos da Unidade Prisional do Puraquequara

Seguindo o cronograma de ação de emissão de Registro Geral (RG) de 2021, A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) emitiu, nesta quinta-feira (17/06), o documento de identificação nacional de 25 internos da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP), localizada no ramal Bela Vista, zona leste de Manaus.

O Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) esteve coordenando a ação, que contou com a parceria do Instituto de Identificação Aderson Conceição de Melo (IIACM), ligado à Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

Supervisionados pela cogestora da unidade, a RH Multi, os internos puderam obter a 2ª via da carteira de identidade. Com o documento em mãos, eles passam a ter mais oportunidades dentro das unidades, conforme explica o diretor adjunto da UPP, Magno Raposo.

“A obtenção do RG é a esperança para que os reeducandos regularizem suas informações pessoais perante a justiça, e a garantia de benefícios como a remuneração que é oferecida pelos serviços prestados na forma de trabalho de mão de obra no projeto de ressocialização, bem como a oportunidade de participar de cursos profissionalizantes”.

Cronograma – Esta foi a primeira ação de emissão de RG realizada este ano na UPP. A segunda está prevista para acontecer em agosto. Ainda neste mês, os internos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) também estarão emitindo a identidade.

FOTO: Divulgação/Seap