Seap realiza doação de hortaliças, legumes e ovos produzidos no sistema prisional

Nesta terça-feira (22/06), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou a doação de 280 produtos orgânicos, entre ovos, verduras e hortaliças, produzidos e cultivados dentro do sistema prisional, pelos reeducandos inseridos no programa de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”, do Centro de Detenção Provisória de Manaus 2 (CDPM 2).

A ação de solidariedade foi coordenada pelo Departamento de Reintegração Social e Capacitação (Deresc) da Seap e pela empresa cogestora da unidade New Life Gestão Prisional. As doações foram feitas para o Abrigo Infantil Monte Salém, que atualmente acolhe 22 crianças e presta serviços de assistência social, psicológicos e aulas de reforço; e para a Fundação de Amparo ao Idoso Doutor Thomas, que hoje cuida e presta assistência social e médica a 111 idosos em Manaus.

Essa é a quarta doação que a Seap realiza a instituições filantrópicas neste ano. A chefe do Deresc, Keyla Prado, diz que essas são oportunidades únicas, de mostrar o trabalho que vem sendo realizado atualmente dentro do sistema prisional.

“A Seap agradece mais essa oportunidade de poder oferecer à sociedade esse material, que foi produzido e colhido pelos reeducandos do sistema prisional. Produtos esses que eles tiveram todo o cuidado e todo um carinho de colher e doar para essas instituições, que tanto precisam de ajuda e apoio de todos”, frisou Keyla.

“Em nome da Fundação de Amparo ao Idoso Doutor Thomas nós gostaríamos de agradecer essa doação. Ela vai nos ajudar muito aqui na alimentação de nossos idosos. É muito bom saber que as pessoas do sistema agora estão tendo essa oportunidade de recomeçar e contribuir para uma melhora da nossa sociedade”, afirma a nutricionista da Fundação, Deyse Gomes.

Para Izabel Borges, assistente social do Abrigo Monte Salém, a doação foi realizada no momento certo. “Nós vivemos com essas doações, de alimentos, brinquedos e por conta da pandemia elas tinham diminuído um pouco e, agora, graças esse trabalho incrível que vocês vêm realizando, estamos tendo a oportunidade de estar recebendo essa grande quantidade de hortaliças e verduras, que serão fundamentais para a alimentação saudável das nossas crianças. Só temos a agradecer de coração aos reeducandos e a vocês da Seap, por esse apoio e contribuição”, agradeceu.

Ajuda com doações – O Abrigo Monte Salém está localizado na estrada da Vivenda Verde, no Tarumã, zona rural de Manaus. Para ajudar o local com outras doações basta entrar em contato através das redes sociais: @monte_salem no Instagram e Abrigo Monte Salém no Facebook ou pelos números (092) 98818-3669 e (092) 98111-3931.

FOTO: Divulgação/Seap