As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Seap realiza revista e transferência de presos na UPP

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), realizou revista, na tarde desta quarta-feira (24/01), nas galerias 6, 7, 9 e 10 da Unidade Prisional do Puraquequara (UPP). Na ocasião foram também transferidos dois detentos da unidade, apontados como os possíveis destinatários dos entorpecentes e celulares apreendidos na noite anterior, quando foi flagrada uma tentativa de arremesso de materiais pelo muro externo da unidade.

De acordo com o secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel da Polícia Militar do Amazonas, coronel Cleitman Coelho, foram também encaminhados nove detentos da UPP ao 14º Distrito Integrado de Polícia (14º DIP). “Esses detentos são todos da cela 01 da galeria 10 da unidade. Essa é a cela apontada como a que receberia os materiais apreendidos. Todos foram conduzidos à delegacia para prestarem depoimentos que serão essenciais para o inquérito que foi aberto pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM)”.

Durante a revista, que iniciou as 13h45, foram encontrados 43 estoques, oito celulares e três porções de maconha nas quatro galerias que passaram pelo procedimento. O efetivo da revista contou com cerca de 100 pessoas entre servidores da Seap, policiais militares do Comando de Policiamento Especializado (CPE) e agentes de socialização da Umanizzare Gestão Prisional.

Os detentos Cassiano Ribeiro da Silva Júnior e Denis Alves da Cunha foram transferidos para o Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), no km 8 da BR-174, onde ficarão preventivamente por 10 dias na área do Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) da unidade.

 

Entorpecente

Na manhã desta quarta-feira, durante a entrega de material na UPP, uma visitante foi flagrada com entorpecente escondido em cincos sachês de tempero de macarrão instantâneo. Maria do Socorro do Nascimento Carvalho, cadastrada como amiga do detento Emerson Pimenta Pimentel, da galeria 7 da UPP, se dirigiu a unidade e teve o material encontrado em sua sacola de alimentos durante o procedimento de revista dos materiais que são entregues para os detentos. Maria do Socorro foi conduzida ao 28º Distrito Integrado de Polícia (28º DIP) para os procedimentos de flagrante.

Ocorrência na UPP 

Um soldado da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) que estava de plantão na guarita da muralha na UPP, na noite de terça-feira (23/1), identificou movimentação no muro externo e a tentativa de arremesso de materiais proibidos para dentro da unidade, por meio de uma corda que estava sendo içada através das galerias 09 e 10.

O policial militar acionou a Força Tática da PM, que após vistoria na área de mata da UPP, nas proximidades da muralha por onde a corda tinha sido arremessada, encontrou pacotes enrolados com 2,46kg de ervas supostamente maconha, 23g de substância possivelmente oxi, 50g de um produto semelhante a cocaína, 31 aparelhos celulares, 20 carregadores de celular e 10 fones de ouvido.

você pode gostar também