Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Seas capacita trabalhadores e aprimora serviços da proteção social básica no Amazonas

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), deu continuidade à política de capacitação dos servidores públicos que atuam nos municípios, no Sistema Único de Assistência Social (SUAS). O objetivo da ação, determinada pelo governador Wilson Lima, é qualificar o atendimento para acesso aos serviços, programas e benefícios oferecidos à população. Na atividade mais recente, 34 municípios foram capacitados.

Na terça-feira (27/04) e nesta quarta-feira (28/04), o Departamento de Proteção Social Básica (DPSB/Seas), via Gerência de Serviços Socioassistenciais e Ações Intersetoriais da Proteção Social Básica (GSSAI), realizou duas videoconferências com objetivo de prestar orientações sobre as normativas, instruções operacionais, técnicas e procedimentos do SUAS no âmbito da Proteção Social Básica, com o tema: “Contribuição para o Aprimoramento dos Serviços da Proteção Social Básica do SUAS no Contexto de Pandemia da Covid-19”.

Balanço – De acordo com a equipe técnica da GSSAI/DPSB da Seas, a videoconferência contou com a participação de 124 trabalhadores que atuam em Centros de Referência de Assistência Social (Cras), em 34 municípios do Amazonas.

FOTO: Kerolyn Leigue/Seas

-publicidade-