28.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Seas dá início à realização de seminários e capacitações que definirão ações locais de enfrentamento da violência sexual infanto-juvenil

A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) está promovendo, desde esta segunda-feira, dia 2, até o dia 6 (sexta-feira) de janeiro, o Seminário para a Construção do Plano Operativo Local (POL), de acordo com que sugere o Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento da Violência Sexual Infanto-Juvenil (Pair).
O evento, que é o primeiro com essa finalidade, acontece no Centro de Convivência do Idoso Honorina Lopes, no município de Iranduba (rua Auton Furtado, nº 288, bairro Cidade Nova), das 9h às 12h e das 13h às 16h, durante os quatro dias.

O Seminário e a Capacitação fazem parte do plano de ações firmado, por meio do convênio entre a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República e a Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), cujo objetivo é mobilizar e agir em defesa dos direitos das crianças e adolescentes reforçando medidas para o enfrentamento da violência sexual em municípios do Amazonas.

O evento de Iranduba é o primeiro. Os próximos serão realizados em Manaus, Novo Airão, Barcelos, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Coari.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui