Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Seas doa 100 kits de higiene para abrigo emergencial da Sejusc

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) doou 100 kits de higiene para a Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), para ampliar o atendimento aos usuários do abrigo emergencial instalado na área de concentração do Centro de Convenções Prof. Gilberto Mestrinho – Sambódromo de Manaus. A entrega dos itens, como creme dental, sabonetes, absorventes e xampus, ocorreu na manhã desta terça-feira (06/04), na sede da Seas, na avenida Darcy Vargas, zona centro-sul da capital.

Segundo a secretária executiva de Direitos Humanos da Sejusc, France Mendes, o abrigo emergencial atende atualmente 86 usuários. Criado como medida de prevenção da disseminação da Covid-19, tem caráter temporário e oferece assistência social, confraternização e atividades coordenadas por integrantes de Organizações da Sociedade Civil (OSCs). Envolve secretarias municipais e estaduais parceiras, com oferta de serviços de saúde, odontológicos, rodas de conversa e palestras, e busca reforçar os vínculos familiares do seu público-alvo, que são pessoas em situação de rua.

“Essa parceria é de grande importância. Hoje estamos recebendo 100 kits de higiene para a nossa população que se encontra no abrigo emergencial do governo. A Seas, desde o início, sempre nos apoiou”, disse a secretária France Mendes.

A secretária executiva da Seas, Cadige Jamel, destacou que o órgão esteve ao lado da Sejusc desde o início das tratativas para instalação do abrigo emergencial. Antes da doação dos kits de higiene, a pasta cedeu técnicas e um ônibus para fazer a triagem das pessoas em situação de rua.

“Essa ação demonstra que o Governo do Estado está empenhado em minimizar os efeitos da pandemia, em especial entre as pessoas em situação de rua”, concluiu a secretária Cadige Jamel.

FOTO: Miguel Almeida/Seas

-publicidade-