A Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas) realiza nesta quinta-feira, 26 de fevereiro, a partir das 15h, a doação de quase 2 toneladas de alimentos não perecíveis para a Defesa do Civil do Estado para serem distribuídos para mais de 9 mil famílias atingidas pela enchente na calha do Alto Solimões.
A secretária da Seas, Regina Fernandes, disse que todo o material consiste em 1,1 tonelada de arroz, 600 quilos de açúcar, 50 quilos de feijão e 15 quilos de farinha que estão armazenados no depósito da Secretaria (avenida Darcy Vargas, nº 77, Chapada, zona centro-sul).

Ela informou que os alimentos foram arrecadados durante eventos beneficentes promovidos pelo Governo do Amazonas em conjunto com empresas privadas no Centro de Convenções de Manaus, o Sambódromo.

Os alimentos serão distribuídos pela Defesa Civil para as famílias desabrigadas nos municípios de Boca do Acre, Canutama, Amaturá e Envira, todos atingidos pela cheia do rio Purus. De acordo com o Governo, essa é a maior enchente registrada nos últimos dez anos e a previsão é que a cheia atinja mais de 90 mil pessoas este ano.