24.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Seas promove degustação de sucos naturais em comemoração pelo Dia Mundial da Alimentação

Ação alusiva à data, celebrada no dia 16 de outubro, é voltada aos servidores do órgão e acontece na segunda-feira (14/10)

A Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), por meio da Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional do Amazonas (Caisan/AM), vai promover na próxima segunda-feira (14/10) uma sessão de degustação de sucos naturais aos servidores do órgão. A ação, realizada em comemoração pelo Dia Mundial da Alimentação (16 de outubro), acontecerá no horário das 8h às 9h30, na recepção da Seas.

Na ocasião, os servidores receberão um folder explicativo de como o suco foi feito e seus benefícios. A secretária executiva da Caisan/AM, Erika Bernardes, disse que a ideia é conscientizar as pessoas quanto à importância de se ingerir produtos naturais, sem a adição de conservantes, o que é melhor para a saúde.

Erika Bernardes destacou que a alimentação adequada, conforme a Lei 11.346, de 15 de setembro de 2006, em seu artigo 2º, é direito fundamental do ser humano, inerente à dignidade da pessoa humana e indispensável à realização dos direitos consagrados na Constituição Federal, devendo o poder público adotar as políticas e ações que se façam necessárias para promover e garantir a segurança alimentar e nutricional da população.

O Dia Mundial da Alimentação foi criado com o intuito de desenvolver uma reflexão a respeito do quadro atual da alimentação mundial e, principalmente, sobre a fome no planeta. A data foi escolhida para lembrar a criação da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) em 1945.

De acordo com Erika Bernardes, a data já faz parte do calendário de ações da Caisan/AM, Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do Amazonas (Consea/AM) e demais órgãos governamentais que têm o papel de promover a Segurança Alimentar e Nutricional (SAN) no Estado do Amazonas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui