Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

-publicidade-

Seas realiza programação em alusão à Campanha 12 de Junho

Como forma de promover uma reflexão sobre as consequências do trabalho infantil, a Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), por meio do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), promove, desde a última segunda-feira (07/06), uma série de palestras, oficinas e encontros para discutir o tema. A programação é voltada para o público em geral e servidores da secretaria, e deve se estender até o próximo dia 16.

Desde 2002, o dia 12 de junho é considerado o Dia Mundial Contra o Trabalho Infantil. A Campanha 12 de Junho busca sensibilizar, conscientizar e mobilizar a população a combater e erradicar todas as formas de trabalho infantil.

Nesta sexta-feira (11/06), a atividade foi realizada na Casa do Migrante Jacamim e reuniu acolhidos e equipe técnica do abrigo para uma palestra, que discutiu a violação de direitos de crianças e adolescentes como as piores formas do trabalho infantil.

“O objetivo é sensibilizar e informar os acolhidos sobre as consequências do trabalho infantil para as crianças e adolescentes; e apresentar formas de combater essa exploração”, explicou a subgerente de Média Complexidade, Victória Schwamborn.

O encerramento dessa programação acontece na próxima quarta-feira (16/06), quando o Abrigo do Coroado recebe a palestra sobre o mesmo tema.

FOTO: Divulgação/ Seas

-publicidade-