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Seas realiza segunda rodada de qualificação para gestores e técnicos do Bolsa Família e Cadastro Único

Dando continuidade às ações de capacitação dos gestores e técnicos que atendem no Programa Bolsa Família (PBF) e no Cadastro Único, a Secretaria de Assistência Social (Seas) iniciou nesta segunda-feira (24/06) mais uma semana de atividades. Os municípios participantes são Barcelos, Beruri, Canautama, Fonte Boa, Guajará, Ipixuna, Carauari e Boca do Acre.

O evento se estende até sexta-feira (28/06), com oito horas diárias, permitindo aos participantes interagir com várias atividades, além de serem contemplados com material didático. Nos cinco dias de capacitação, os gestores e técnicos da assistência social serão orientados sobre o atendimento ao público nos municípios com relação a Cadastro Único e Bolsa Família.

Na abertura dos trabalhos, a secretária adjunta da Seas, Fernanda Ramos, deu as boas-vindas aos participantes, destacando a importância do processo de qualificação, que tem como objetivo prepará-los para o atendimento dos dois benefícios. A qualificação inclui também questões relacionadas à legislação.

Benefícios sociais – Assistente Social do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Itamarati, Érica Brito, disse que essa qualificação é importante para tirar inúmeras dúvidas que tem, juntamente com sua equipe de trabalho, portanto vai reproduzir o que aprender com os demais colegas de trabalho para atender a alta demanda de pessoas que procurarem por esse tipo de serviço.

Segundo Érica, o município vive um estado de pobreza grande, não tem empresa, logo em torno de 70% da população tem como renda os benefícios sociais. “A população depende, literalmente, tanto do Bolsa Família como do Benefício de Proteção Continuada (BPC)”, informou.

Oriundo do município de Ipixuna, Romulo Góes é gestor do Cras e espera nestes cinco dias de qualificação tirar todas as dúvidas sobre os dois benefícios (BF e Cadastro Único) “A troca de conhecimentos e de informações é importante para desenvolvermos nosso trabalho de forma dinâmica e com isso melhor atender a população do município, que precisa muito desses serviços”, frisou.

FOTO: Divulgação/Seas

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