27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Seas reforça segurança alimentar com doação para abrigo O Coração do Pai

Como forma de garantir a segurança alimentar das crianças, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), realizou nesta quinta-feira (15/04), a entrega de alimentos prontos no abrigo O Coração do Pai, localizado no bairro Japiim II, Zona Sul de Manaus.

A ação faz parte do programa “ADS Solidária”, executado em parceria com a Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS), que visa amenizar os efeitos econômicos gerados pela pandemia de Covid-19 e contempla instituições cadastradas nos bancos de dados das secretarias de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) e Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

A Seas foi representada pela secretária adjunta, Laudenise Oliveira, que reafirmou a determinação do governador Wilson Lima de minimizar os impactos socioeconômicos da pandemia no estado. Foram entregues alimentos como pães, bolos, biscoitos artesanais e sucos naturais, produzidos pelos feirantes cadastrados nas feiras de produtos regionais da ADS.

“A instituição é uma grande parceira. Esses alimentos trarão ajuda e acolhimento às crianças nesse momento em que muitos passam por dificuldades. A secretaria está trabalhando em prol daqueles que mais necessitam, com a certeza de que vamos superar essa crise”, disse.

A entidade, que atualmente abriga 20 crianças em situação de alto risco, deu início às suas atividades em 2012. Além disso, atende cerca de 150 famílias que fazem parte da comunidade e que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica. O diretor do abrigo, Barry Hall, agradeceu pelas doações.

“É um prazer receber esses alimentos. O governo se preocupa com o bem-estar das nossas crianças e todos esses produtos irão nos ajudar. Somos extremamente gratos pela preocupação e pelo compromisso em garantir a segurança alimentar desses pequenos”, afirmou.

FOTO: Kerolyn Leigue / Seas

spot_img