As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Seas, Semasc e CDL-Manaus promovem capacitação para venezuelanos

A Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), em parceria com a Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) e a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), está promovendo o curso de qualificação profissional em informática para venezuelanos. A parceria foi firmada em maio, e os alunos iniciaram o curso na última sexta-feira (14/06). As aulas se estendem até 1° de julho.

Os participantes do curso, um total de 26, estão abrigados no acolhimento do Coroado, zona leste. As aulas estão sendo realizadas no período matutino, na Universidade de Tecnologia do Varejo (UTV), setor educacional da CDL Manaus, localizada na avenida Atlântica, 125, bairro Raiz, zona sul de Manaus.

A secretária executiva adjunta da Seas, Fernanda Ramos, disse que a ideia é dar continuidade à parceria com o CDL-Manaus, a fim de que os venezuelanos possam fazer outros cursos, como atendimento ao público, inglês, entre outros. “Por meio da qualificação profissional, podemos ajudar essas pessoas que estão fora de seu país de origem a se preparar melhor para entrar no mercado de trabalho”, disse ela.

Fernanda Ramos afirmou que, inicialmente, os venezuelanos iam estudar com outros alunos que estão fazendo o curso de informática, porém a Seas propôs que eles tivessem uma turma exclusiva, até por conta do número de participantes. “São quase 30 pessoas e, neste momento, até por uma questão de entrosamento, é preferível que eles tenham uma turma exclusiva”, informou.

Pertencente ao CDL-Manaus, a Universidade de Tecnologia do Varejo tem como finalidade capacitar e desenvolver habilidades pessoais e profissionais aos associados e colaboradores. Para isso, tem uma vasta grade de cursos voltados para as mais diversas áreas empresarias, do comércio, indústria e outros segmentos.

FOTO: Divulgação/Seas

você pode gostar também