Amazonas Notícias

Sebastião Júnior apresenta show “Para Sempre no Coração” no Teatro Amazonas

“Para Sempre no Coração” é o nome do espetáculo musical, que o levantador do Boi Bumbá Garantido, Sebastião Júnior, apresentará no Teatro Amazonas, na próxima quarta-feira, 16, a partir das 20h.

Composto por toadas antológicas, que fizeram história no “Boi do Povão”, o repertório do artista fará uma viagem pelo universo das canções históricas, mas também terá toadas atuais. Assim, como muitos depoimentos de compositores e surpresas para o público.

“O show terá toadas antológicas e também novas no estilo ´Boizão`, que cantei nesses sete anos de Festival. Além disso, serão lançadas três toadas Inéditas”, adiantou o “Uirapuru da Amazônia”.

Ele destaca que a proposta é valorizar o ritmo antológico do Garantido, assim como resgatar a tradição, mostrando que o Boi Bumbá é o ritmo principal do Amazonas.

Entre os compositores que serão homenageados, durante o espetáculo que terá duração de 1h45, estão Paulinho Du Sagrado, Tadeu Garcia, Chico da Silva, Emerson Maia, Enéas Dias, Demétrios Haidos, Geandro Matos, Adson Leão, Alfredo Campos, Tony Medeiros, Mencius Melo e Rafael Lacerda.

Artista em evolução

Sebastião Júnior, que assina a produção do espetáculo, analisa que o show mostrará um artista mais maduro, que teve o privilégio de conhecer outras culturas, se reinventou, mas manteve a essência.

“Hoje sou mais tranqüilo para pensar um show e não apenas subir no palco e cantar as toadas. Estou maduro. O Garantido me trouxe tranquilidade e conhecimento como artista”, afirma.

Desde 2010 defendendo o item nº 2 do Festival Folclórico de Parintins, Sabá, como é carinhosamente chamado pela Nação Vermelha e Branca, lembra que sempre participou de festivais, tocando, cantando e buscando conhecer outras culturas. Porém, após torna-se levantador do Garantido, passou a conhecer a fundo a cultura no Boi-Bumbá e não viu tradição igual.

“Para mim, o ápice dessa tradição é a Alvorada, que leva uma multidão e nos inspira a compor. Por isso que o show será pontuado de toadas antológicas, que marcaram e outras que com certeza marcarão a história do nosso boi Garantido”, diz.

Relacioandos