Serão duas oportunidades de treinamento, com vagas limitadas. Inscrições e informações em: lojasebraeam.com.br ou 0800 5870 0800.

Na próxima semana, dias 05 e 08 de fevereiro, o Sebrae no Amazonas, por meio do Sebraelab, oferece duas oficinas gratuitas para quem deseja inovar e criar uma startup nas áreas de programação robótica ou impressão 3D. As oficinas tem vagas limitadas e também valem para quem já possui uma empresa no ramo de inovação e pretende conhecer a ferramenta “Arduino” ou conceitos básicos da impressão em 3D.

A primeira oficina ocorre dia 05 (terça-feira), de 14h às 17h, nas dependência do Sebraelab. Trata-se de um treinamento sobre Arduino, que é uma plataforma de prototipagem eletrônica open-source que se baseia em hardware e software flexíveis e fáceis de usar. Depois de programado, o micro controlador Arduino pode ser usado de forma independente, ou seja, você pode colocá-lo para controlar um robô, uma lixeira, um ventilador, as luzes da sua casa, a temperatura do ar condicionado, entre outras funcionalidades. Não é necessário conhecimento prévio em programação ou eletrônica para participar da oficina.

A segunda oficina, “Impressão em 3D”, ocorre dia 08/02 (sexta-feira), das 14h às 17h, também no Sebraelab. O treinamento é formatado para aqueles que querem ser iniciados no mundo da impressão 3D. Será abordado a história dos processos de manufatura, desenho e fabricação digital e sua culminância na impressão 3D, bem como as mudanças de paradigma que esta tecnologia traz. Além de diferentes tecnologias de impressão 3D, impressoras de código aberto, sites de download de arquivos para imprimir, workflow de impressão 3D e uma atividade prática de impressão para que os inscritos compreendam limites e possibilidades, eliminando mitos e indicando boas práticas.

As inscrições devem ser feitas no endereço lojasebraeam.com.br Informações 0800 570 0800. O Sebraelab está localizado na sede do Sebrae no Amazonas, rua Leonardo Malcher, 924, Centro. As atividades contam com a parceria da Makers Manaus, que vai ministrar as oficinas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here