24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

SEC anuncia lista de aprovados para o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos

Avaliação acontecerá no dia 1º de abril, no Centro Cultural Palácio da Justiça

Após audição que contou com a participação de 37 candidatos, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC) selecionou 15 novos integrantes para o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos (GVCA). Foram preenchidas as três vagas oferecidas para Contraltos, as oito para Tenores e quatro para Baixos (ver lista abaixo).

Os aprovados iniciarão imediatamente no grupo. O primeiro encontro acontecerá neste sábado (30/3), às 14h, no Centro Cultural Palácio da Justiça (CCPJ), onde acontecem os ensaios do GVCA toda terça, quinta e sábado, das 14h às 17h.

“A audição foi um sucesso. A qualidade dos candidatos está muito boa, vozes com bom preparo e timbres únicos. O nível foi melhor do que o esperado”, comenta Jhonny Meurer, regente titular do GVCA.

Nova audição – Há ainda quatro vagas para naipe de Baixos. Para preencher, será realizada nova audição, no dia 1º de abril, próxima segunda-feira, das 15h às 17h, no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 901, centro. As inscrições são gratuitas e serão realizadas somente no dia e local da audição, conforme ordem de chegada. Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e levar cópia do RG.

A avaliação consistirá na apresentação de uma peça de livre escolha (o candidato deverá levar quatro cópias para os membros da banca), exercícios vocais e entrevista de acordo com os critérios da banca examinadora. Serão avaliados: afinação; presença e postura; desenvoltura e interpretação.

A banca será formada por Marcelo de Jesus, regente titular da Orquestra de Câmara do Amazonas e diretor dos Corpos Artísticos do Estado; Jhonny Meurer, regente titular do GVCA; e Juremir Vieira, preparador vocal do Coral do Amazonas e do GVCA.

Sobre o GVCA – O Grupo Vocal dos Corpos Artísticos (antigo Grupo Vocal do Coral do Amazonas) foi criado com a proposta de colaborar para a formação musical de novos cantores por meio do ensino de técnica vocal, teoria musical e prática de canto coral. Atualmente, o GVCA participa dos eventos oficiais da SEC como Festival Amazonas de Ópera, concerto natalino, série “Encontro das Águas”, assim como em espetáculos dos demais Corpos Artísticos do Estado.

LISTA DE APROVADOS
CONTRALTOS
Erica Farias da Silva
Ivy Roberta Martins Dias
Samy Nunes de Souza

TENORES
Akilles Anderson Gomes Alves
Arison Oliveira de Almeida
Diego Altobele Costa Pereira
Jhuan Leite Alves
Júlio Cézar dos Santos Cardoso Duarte
Marlon Souza Pereira
Matheus Alcântara Correa
Thiago Gato de Souza

BAIXOS
Carlos André Rodrigues da Silva
Lúcio Américo Pereira Santana
Marden Jefite Rocha Guedes
Thiago Carvalho de Sousa

Serviço: Audição para o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos – Naipe de Baixos
Data/hora: 1° de abril (segunda-feira), das 15h às 17h
Local: Centro Cultural Palácio da Justiça – Avenida Eduardo Ribeiro, 901, Centro
Inscrições: Gratuitas. Serão realizadas somente no dia e local da audição, conforme ordem de chegada

FOTO: Michael Dantas/SEC

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui