24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

SEC e Seped credenciarão Pessoas com Deficiência para o Festival de Parintins

Cadastro será realizado no dia 13 de junho em Parintins e Manaus

Para promover o acesso, em condições de igualdade, a uma das maiores manifestações culturais do estado, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), em parceria com a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), fará o pré-credenciamento de Pessoas com Deficiência (PCDs) para o 54º Festival de Parintins, que acontecerá nos dias 28, 29 e 30 de junho, na Arena do Centro Cultural de Parintins – Bumbódromo.

A SEC disponibiliza um camarote acessível no Bumbódromo com 60 lugares destinados a 30 PCDs, cada um com direito a um acompanhante. Para ter acesso, é necessário fazer o pré-credenciamento, que acontecerá no dia 13 de junho, em Manaus e Parintins.

O pré-credenciamento será presencial e ofertará, por noite, 15 vagas para moradores de Parintins e 15 para moradores de Manaus. No ato do cadastro, o solicitante deverá apresentar os seguintes documentos: cópia do RG e cópia do laudo que atesta a deficiência; além de informar o nome do acompanhante e indicar a noite em que deseja assistir às apresentações de Caprichoso e Garantido.

“Para atender a um maior número de pessoas, o credenciamento será feito por data. Cada pessoa poderá assistir a uma das três noites do Festival. Ao todo 90 PCDs e seus acompanhantes poderão participar da festa”, comenta Sheila Campos, assessora de Inclusão da Pessoa com Deficiência da SEC.

Em Parintins, o credenciamento será feito pela SEC, das 8h às 11h e das 14h às 18h, na subgerência do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins (avenida Nações Unidas, s/nº, Centro).

Em Manaus, será realizado pela Seped, das 8h às 17h, na sede da secretaria (rua Salvador, 456, Adrianópolis). As vagas serão preenchidas por ordem de procura.

Os ingressos serão gratuitos tanto para a pessoa com deficiência quanto para o acompanhante. “A lei diz que deve ser 100% de gratuidade para o PCD e 50% para o acompanhante, mas a gente oferece aos dois para democratizar ainda mais o acesso”, comenta Sheila.

Os ingressos serão entregues aos credenciados somente em Parintins, a cada dia, respeitando a ordem de chegada no local determinado. Os ingressos são intransferíveis e têm venda proibida.

Serviço: Pré-credenciamento de PCDs para o Festival de Parintins

Em Parintins

Data/hora: Dia 13 de junho, quinta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 18h

Local: Subgerência do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro – Unidade Parintins, na avenida Nações Unidas, s/nº, Centro

Em Manaus

Data/hora: Dia 13 de junho, quinta-feira, das 8h às 17h

Local: Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Seped), na rua Salvador, 456, Adrianópolis

Informações: [email protected] e [email protected]

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui