27.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

SEC realiza audição para o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos

Há vagas para contraltos, tenores e baixos

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC) realizará, no dia 26 de março, audição externa para o Grupo Vocal dos Corpos Artísticos (GVCA). A seleção acontecerá no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, 901, no Centro, das 14h às 17h. A inscrição é gratuita.

Ao todo são 19 vagas: três para contraltos, oito para tenores e oito para baixos. As inscrições serão realizadas no dia e local da audição, conforme ordem de chegada. Para participar, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos e levar cópia do RG.

A avaliação consistirá na apresentação de uma peça de livre escolha (o candidato deverá levar quatro cópias para os membros da banca), exercícios vocais e entrevista de acordo com os critérios da banca examinadora. Serão avaliados: Afinação; Presença e postura; Desenvoltura e interpretação.

A banca será formada por Marcelo de Jesus, regente titular da Orquestra de Câmara do Amazonas e diretor dos Corpos Artísticos do Estado; Otávio Simões, regente titular do Coral do Amazonas; Jhonny Meurer, regente titular do Grupo Vocal dos Corpos Artísticos; e Juremir Vieira, preparador vocal do Coral do Amazonas e do GVCA.

O resultado será divulgado no dia 27 de março por meio das redes sociais oficiais da SEC. Os selecionados deverão comparecer aos ensaios do GVCA que acontecem terça, quinta e sábado, das 14h às 17h, no Centro Cultural Palácio da Justiça.

Sobre o GVCA – O Grupo Vocal dos Corpos Artísticos (antigo Grupo Vocal do Coral do Amazonas) foi criado com a proposta de colaborar para a formação musical de novos cantores por meio do ensino de técnica vocal, teoria musical e prática de canto coral. Atualmente, o GVCA participa dos eventos oficiais da SEC como Festival Amazonas de Ópera, concerto natalino, série “Encontro das Águas”, assim como em espetáculos dos demais Corpos Artísticos do Estado.

FOTO: Michael Dantas/SEC

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui