Seconci Manaus promove o 2º Dia Rosa

O evento celebra o encerramento da campanha Outubro Rosa

O Outubro Rosa é o momento que se intensifica os cuidados com a saúde da mulher na prevenção do câncer de mama e cólon de útero. O 2º Dia Rosa será no dia 25 de outubro, de 18h às 20h, no auditório do Seconci Manaus, localizado na rua Simon Bolívar, 334 Centro.

A programação terá uma palestra voltada para reflexão pessoal, autoconhecimento e empoderamento feminino, com o título “Vida – Um Eterno Mar Cor de Rosa”. A apresentação será pelas psicólogas e coaches Fabíola Pedraça e Telma Nogueira, também responsáveis pelo Mana’s Coaching – O Poder em Suas Mãos.

De acordo com a superintendente do Seconci Manaus Alair Paula, a programação deste ano tem o objetivo de incentivar o protagonismo feminino. “O ambiente da construção civil é também um espaço de mobilização social e valorização da vida. Campanhas como Outubro Rosa e Novembro Azul contribuem para que a prevenção de doenças seja mais intensificada”, explicou.

No Dia Rosa, após a palestra, as participantes terão um coffee break e sorteio de brindes e um check-up da mulher (consulta médica, exame de mamografia e preventivo). O evento é destinado a todas as mulheres que trabalham na construção civil e esposas dos trabalhadores das empresas associadas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo WhatsApp do Seconci Manaus (92) 98279-0015 ou por telefone 3233-7880.

Campanha

Durante todo o mês de outubro, o Seconci Manaus realiza palestras e divulga materiais sobre a saúde da mulher nos escritórios e canteiros de obras das empresas associadas. Ainda de acordo com Alair, o número de mulheres na construção civil vem aumentando nos últimos anos. “Esta programação contempla as mulheres, mas nosso objetivo é envolver também os trabalhadores para que sejam os multiplicadores da prevenção ao câncer de mama e cólon no âmbito da própria família”, argumentou.