29.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Secretaria da Região Metropolitana de Manaus e UGPE arrecadam doações para famílias do Educandos

A Secretaria de Estado da Região Metropolitana de Manaus (SRMM) e a Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE) estão arrecadando doações de roupas, alimentos e itens de higiene pessoal para as famílias vítimas do incêndio ocorrido no bairro Educandos na noite da última segunda-feira (17/12). As doações podem ser deixadas na sede da secretaria, localizada na rua Jonatas Pedrosa, Centro, das 8h às 17h.

Na terça-feira (18/12), o coordenador da UGPE, Claudemir Andrade, juntamente com a equipe social e ambiental da SRMM, esteve no local do incêndio e também nas escolas e igrejas onde os moradores estão abrigados.

“Esse é o momento de sermos solidários com todas as famílias que estão sem casa. Por isso, nossa equipe Social da UGPE está mobilizada na ajuda humanitária aos desabrigados. Nossas assistentes sociais estão contribuindo na seleção, montagem e distribuição de kits com as doações para a população atingida. Estamos à disposição e vamos seguir ajudando no que for possível”, comentou.

Em Maués – Na Terra do Guaraná, o Programa de Saneamento Integrado de Maués (ProsaiMaués) e a Prefeitura do município estão juntos na ação solidária em prol das famílias do Educandos e também recebem, desde terça-feira (18/12), doações de roupas e alimentos que serão encaminhados para Manaus nesta quinta-feira (20/12).

“É importante que todos os amazonenses se unam nesse momento de tristeza para ajudar esses moradores que estão sem casa. Aqui, em Maués, as pessoas também se sensibilizaram com o ocorrido e resolveram contribuir com roupas, alimentos, fraldas descartáveis e lençóis. A solidariedade e o amor ao próximo sempre fazem a diferença nessas situações, torcemos para que tudo seja resolvido o mais rápido possível e desejamos muito amor a todos”, comentou a bióloga do Prosai, Patrícia Soares, que é uma das responsáveis por receber as doações em Maués.

As doações em Maués podem ser deixadas na sede do Prosai, que fica na Avenida Doutor Pereira Barreto.

Famílias desabrigadas – De acordo com informações da Defesa Civil do Amazonas, o incêndio atingiu mais de 500 famílias do Educandos, que perderam tudo e estão abrigadas em escolas e igrejas de Manaus. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas), Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS), Secretaria de Estado de Saúde (Susam), Defesa Civil, Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, está dando todo o suporte necessário aos moradores.

FOTO: TIAGO CORRÊA/DIVULGAÇÃO

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui