27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Secretaria de Administração Penitenciária inaugura nova portaria externa do Ipat

A nova portaria externa do Instituto Penal Antônio Trindade (Ipat), localizado no Km 8 da BR-174 (Manaus-Boa Vista), foi revitalizada e adequada aos novos protocolos de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19) pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e a empresa de cogestão Umanizzare Gestão Prisional. Pela portaria, além de visitantes, passam obrigatoriamente todos os funcionários e colaboradores da unidade.

A obra foi inaugurada nessa sexta-feira (27/03) e contou com a mão de obra de 10 internos do projeto de ressocialização “Trabalhando a Liberdade”. Durante a execução da serviço, todos fizeram uso de máscaras, luvas, álcool em gel e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) específicos para a realização da atividade, assim como a equipe de manutenção e agentes de socialização da unidade.

Antes a portaria não tinha cobertura, e todos ficavam sujeitos às intempéries do clima. “O diferencial da nova portaria é que ela foi adaptada com os meios de prevenção ao novo coronavírus. Uma equipe multidisciplinar está encarregada de fazer a higienização de mãos e pés, e medir a temperatura de quem trabalha na unidade”, revela o diretor do Ipat, Márcio Pinho.

Remição de pena – Os internos do projeto “Trabalhando a Liberdade” que participaram da obra recebem o direito de diminuir um dia de sua pena a cada três dias de trabalho não remunerado, conforme prevê a Lei de Execução Penal (LEP).

FOTO: Divulgação/Seap

spot_img