Visando o aperfeiçoamento dos serviços ofertados, a Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas do Amazonas (Secex/TCE-AM) disponibiliza uma pesquisa de satisfação aos usuários. O questionário se encontra na página inicial do site da Secex e pode ser acessado por meio do link https://docs.google.com/forms/d/13gr54Ga9BxQi7-DXKqyr-VyAVdYl9CPk99nxX6s8mJ8/edit?ts=5b9fc519.

A ferramenta foi criada em obediência à lei federal nº 13.460/2017, que entrou em vigor em 22 de junho deste ano, estabelecendo normas sobre participação, proteção e defesa dos direitos do usuário da administração pública.

“A lei de usuário do serviço público implica que os órgãos públicos como um todo tratem o cidadão da melhor forma possível, entregando o melhor serviço. E uma forma de aferir a qualidade dos serviços ofertados é através do feedback dos usuários”, explicou o secretário da Secex, Stanley Scherrer.

A pesquisa de satisfação, segundo o secretário, segue uma determinação da conselheira-presidente do TCE-AM, Yara Lins dos Santos, que busca em sua administração a celeridade, qualidade e aperfeiçoamento dos serviços ofertados pela instituição à sociedade amazonense.

“Esta ferramenta para avaliar a satisfação dos usuários irá possibilitar aos gestores do Controle Externo realizar melhorias nas falhas apontadas pelo cidadão. Além de cumprir a legislação, o TCE ouve o cidadão. Precisamos estar abertos àqueles que utilizam os nossos serviços, proporcionando o melhor do nosso trabalho para eles”, enfatizou o secretário.

Texto: Fabrinne Guimarães

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