25.3 C
Manaus
sexta-feira, março 29, 2024

Secretaria de cultura de Parintins divulga programação de quadrilhas e danças

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) divulgou a ordem de apresentação das quadrilhas e danças folclóricas que fazem parte do segundo grupo do Festival Folclórico de Parintins. Para a realização do evento a Prefeitura de Parintins irá montar, no lado azul da Praça dos Bois, uma estrutura de palco, sonorização, iluminação, arquibancada, banheiros químicos, bebedouros públicos e serviço de segurança e saúde.

A disputa inicia dia 17 de junho com a Chave A das quadrilhas As Fofinhas na Roça, Tapuios na Roça, Fogueira na Roça e Caipira na Roça. No dia 18 se apresentam para o público pela Chave B os grupos juninos Esperança na Roça da comunidade Boa Esperança, Dança Portuguesa, Filhos de Hippes e Os Originais do Folclore. No dia 19 é a vez do grupo da Chave C, com as quadrilhas Explosão na Roça, Camponeses na Roça, Festança na Roça e Fogo na Roça. Fechando a disputas das quadrilhas, no dia 20 de junho brincam para o público as quadrilhas da Chave D com Dança dos parintintins, Discípulos de Shaolin, Cowboys na Roça e Explode coração do Mocambo.

As apresentações dos bois mirins acontecem no dia 21 de junho, sendo o primeiro a entrar na arena o boi mirim Estrelinha, seguindo do boi-bumbá Tupi e fechando a noite o boi Mineirinho. No dia 04 de junho, a Prefeitura de Parintins liberou R$ 22 mil para as agremiações como adiantamento do convênio do Governo do Estado que ainda está em fase de liberação. Segundo o prefeito Alexandre da Carbrás, a gestão tem apostado nas quadrilhas e danças por sua importância histórica com a festa e pela sua presença nos bairros e nas comunidades rurais. Ele afirma que mesmo 2015 sendo um ano de corte de recursos, a Prefeitura tem feito um grande esforço para manter a qualidade da festa tradicional em Parintins.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui