Amazonas Notícias

Secretaria de Educação abre vagas do Provão Eletrônico para Pessoas com Deficiência

 

Esta edição é voltada à conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio do público da Educação Especial

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto abre, a partir de segunda-feira (13/02), as inscrições para o Exame Supletivo Eletrônico da Educação de Jovens e Adultos (EJA), o Provão Eletrônico, exclusivo para candidatos da Educação Especial. Todo o processo – de cadastro, agendamentos e aplicação do exame – deve ser realizado de forma presencial, das 8h30min às 12h e de 13h às 16h, na Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz, localizada na zona centro-sul de Manaus. 

Esta edição do Provão Eletrônico é voltada à conclusão do Ensino Fundamental e Ensino Médio do público da Educação Especial que tem deficiências física, auditiva e surdez; cegueira, baixa visão, surdo- cegueira; deficiência intelectual e deficiências múltiplas. 

A gerente do Atendimento Educacional Específico e da Diversidade (Gaeed), Kátia Menezes, explica que ao realizar a inscrição, o candidato deve informar se haverá a necessidade de um intérprete da Língua Brasileira de Sinais (Libras). 

“Visamos garantir que todos os inscritos realizem as provas sem qualquer intercorrência, para isso, disponibilizamos um intérprete, conforme a necessidade do candidato”, enfatizou. 

As vagas disponíveis são de acordo com o Sistema Eletrônico de Avaliação (SEA), e a prova será realizada na própria escola de cadastramento, no período de 21 de março a 31 de maio. O download do conteúdo programático para estudos pode ser realizado na plataforma examesupletivo.seduc.am.gov.br.

A Escola Estadual de Atendimento Específico Mayara Redman Abdel Aziz está situada na avenida Jornalista Humberto Calderaro Filho, número 903 B, no bairro Adrianópolis.

Idade Mínima 

Os alunos da Educação Especial que cursam o Ensino Fundamental, com 15 anos completos, poderão fazer as provas para concluir esta etapa; assim como os alunos com 18 anos completos poderão fazer as provas para concluir o Ensino Médio.

Prova 

Na data da realização da prova, o candidato deverá dirigir-se à escola munido do comprovante de agendamento e documentos originais (Identidade e CPF), com 30 minutos antes do horário agendado para realização das provas. 

Foto: Divulgação Secom

Relacioandos