As Principais Notícias do Estado do Amazonas estão aqui!

Secretaria de Educação do Amazonas divulga resultado final de processo seletivo

Professores selecionados começarão a ser chamados após publicação no Diário Oficial

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto divulgou, na sexta-feira (07/02), o resultado final do Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação temporária e emergencial de professores para a rede estadual. Os profissionais selecionados começarão a atuar nas unidades de ensino já neste ano letivo, iniciado na última quinta-feira (06/02).

A lista completa dos educadores aprovados está disponível no site oficial dos Concursos Copec, por meio do link: www.concursoscopec.com.br/154-pss-seduc19/concurso/exibir.html.

Os profissionais selecionados começarão a ser convocados pela secretaria após a publicação da homologação no Diário Oficial do Estado.

A modalidade Artes (edital 1) e todo o edital 2, que engloba unidades prisionais, não tiveram seus resultados divulgados, pois os recursos submetidos pelos candidatos que recorreram à decisão preliminar seguem sendo analisados. A previsão é que esses resultados pendentes sejam anunciados no dia 17 de fevereiro. Com exceção das duas modalidades, todas as outras estão com suas listas de aprovados finalizadas.

Os certames da seleção foram lançados, em dezembro de 2019, com o objetivo de ocupar as vagas que não foram preenchidas pelo concurso público de 2018 e substituir as contratações temporárias do PSS 2016. Além disso, com o Processo, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto formará um cadastro de reserva para que sejam chamados profissionais conforme a necessidade. Ao todo, a pasta obteve mais de 35 mil inscritos para 2.868 vagas ofertadas, no interior e na capital.

Candidatos – Dos 32.857 professores inscritos no PSS, 14.475 procuraram as vagas disponíveis na capital e 18.382, no interior do Estado. Entre as modalidades ofertadas, a mais buscada pelos candidatos foi Ciclo e Mediação Tecnológica.

Recurso – A Secretaria de Educação divulgou, na quarta-feira (29/01), o resultado preliminar do PSS. Os candidatos que tivessem interesse em entrar com recursos contra a classificação tiveram o prazo de dois dias úteis, a contar de 30 de janeiro, para realizá-lo. O envio dos recursos foi feito, exclusivamente, via Internet.

Editais – A secretaria disponibilizou dois editais para o PSS. No primeiro deles, estiveram abertas 2.824 vagas para três modalidades: Ensino Regular, Educação Especial e Ensino Presencial com Mediação Tecnológica. Já no segundo certame, referente à Escola Estadual Giovanni Figlioulo e ao Anexo Prisional de Itacoatiara, foram ofertadas 44 vagas – sendo 41 para a capital amazonense e três para o município do interior.

Foto: Cleudilon Passarinho