24.3 C
Manaus
quinta-feira, março 28, 2024

Secretaria de Educação oferece quase 14 mil vagas em cursos de qualificação profissional na capital

O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc) e do Centro de Educação Tecnológica do Amazonas (Cetam), vai ampliar a oferta de cursos de qualificação profissional em Manaus. Serão ofertadas 13.545 vagas na capital, divididas em 16 cursos distintos.

A inscrição acontecerá neste sábado, dia 21 de setembro, das 8h às 16h. Será de forma presencial, em 42 escolas da rede estadual de ensino distribuídas em todas as zonas da capital, onde acontecerão as aulas. Os interessados devem ir à escola onde pretendem estudar e verificar a relação de cursos que estão sendo disponibilizados em cada uma.

A relação completa das escolas onde será realizada essa oferta, com respectivos endereços e cursos disponibilizados, pode ser consultada, antecipadamente, pelo site do Cetam: www.cetam.am.gov.br.

Os 16 cursos são: Agente de inspeção da qualidade; Almoxarife; Assistente de vendas; Cerimonialista; Conferente de mercadorias; Estoquista; Operador de caixa; Organizador de evento; Recepção de eventos; Recepcionista; Repositor de mercadorias; Alimentador de linha de produção; Tranças e penteados; Maquiagem; Design de sobrancelhas; e Leitura e Interpretação de Componentes Eletrônicos.

Documentos – Para se inscrever é preciso levar cópias do CPF, carteira de identidade, comprovantes de residência e escolaridade. Em alguns cursos é necessário, também, que o interessado esteja cursando o ensino médio. Outros, basta ter o ensino fundamental. Cada pessoa só poderá fazer uma inscrição.

As aulas começam dia 30 de setembro e ocorrerão de segunda a sexta-feira, somente à noite, das 18h às 21h. Na zona norte da cidade, serão 163 turmas e 5.705 vagas; na zona centro-sul, nove turmas e 315 vagas; na zona sul, 56 turmas e 1.960 vagas; na zona oeste, 30 turmas e 1.050 vagas; na zona centro-oeste, 27 turmas e 945 vagas; e na zona leste, 102 turmas e 3.570 vagas.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui