27.3 C
Manaus
terça-feira, abril 16, 2024

Secretaria de Estado da Cultura disponibiliza vagas para curso livre de Artes Visuais

O Governo do Amazonas / Secretaria de Estado da Cultura disponibilizavagas para novos alunos de artes visuais do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, localizado no Centro de Convenções- Sambódromo.

Ao todo, são 50 vagas do curso de Artes Visuais, que estão sendo divididas nas seguintes especialidades: Iniciação ao desenho e pintura (nível básico), Laboratório de Artes (nível intermediário) e Ateliê de desenho e pintura (nível avançado). As inscrições seguem abertas até o próximo dia 29 e devem ser feitas na secretaria do próprio Liceu, que fica no Bloco F do Centro de Convenções Sambódromo, no horário de 08h às 12h e de 14h às 17h.

A inscrição só poderá ser realizada com a presença do responsável do menor e são necessárias cópias dos seguintes documentos:cópia do RG ou certidão de nascimento do menor; cópia do RG e CPF do responsável do menor; cópia comprovante de residência; foto 3×4 e declaração escolar atualizada.

O aluno que ingressa no curso de artes visuais, passa uma média de 4 anos para concluir todos os níveis oferecidos pelo Liceu, que oferece todo o incentivo para que o aluno possa desenvolver-se plenamente.

Além das atividades previstas na grade curricular dos cursos, os alunos terão oportunidades de aperfeiçoarem-se em mostras pedagógicas e apresentações artísticas. E para possibilitar o aprendizado e aperfeiçoamento serão desenvolvidas palestras, workshop, debates e oficinas com artistas das mais diversas áreas.

O curso de “Iniciação ao desenho e pintura” tem como objetivo apresentar aos alunos as técnicas e conceitos básicos fundamentais para sua inserção no universo da arte, o curso dispõe de aulas teóricas e práticas, o curso de “Laboratório de Artes” destina-se àqueles que tenham interesse no universo do desenho de animação e o curso de “Ateliê de desenho e pintura” proporciona experiências e práticas com diferentes ferramentas e linguagens, com o objetivo de apresentar conceitos, materiais e técnicas avançadas que favoreçam o desenvolvimento dos processos do aluno.

O início das aulas está previsto para o dia 1º de outubro e serão ministradas na unidade do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro que fica no sambódromo (a lista com os horários e a quantidade de vagas segue abaixo).

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonase o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui