27.3 C
Manaus
quarta-feira, abril 17, 2024

Secretaria de Estado de Cultura celebra “Mestres do Jazz” no palco do Teatro Amazonas

Algumas das obras mais importantes do jazz contemporâneo serão apresentadas a partir das 20h terça-feira (12) durante o concerto inédito “Mestres do Jazz”, no Teatro Amazonas, no Largo de São Sebastião. O espetáculo, que é gratuito, é uma promoção do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura.
O concerto será apresentado pela Orquestra Amazonas Jazz Band, regida pelo maestro Rui Carvalho. “Os concertos musicais de jazz têm feito muito sucesso no palco do Teatro Amazonas. O público ainda poderá prestigiar uma série de espetáculos desse ritmo ao longo do ano”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Dentre o repertório destacam-se composições como: “Aha” e “The Way I Feel” de Bob Mintzer, “No Regrets” de Dave Hanson, “Skylark” de Mercer/Carmichael e arranjo de Bob Brookmeyer e “Ladybird” de Tadd Dameron e arranjo de Maria Schneider, que é uma das principal arranjadora do jazz contemporâneo, segundo Rui Carvalho.
Outra peculiaridade do concerto é que ele será baseado na “vertente impressionista” da música clássica europeia do início da década de 60. “Em toda a apresentação há uma conformidade estética envolvendo texturas, harmonias e outros elementos musicais do jazz”, destacou o maestro.
Os portões do Teatro Amazonas abrirão ao público meia hora antes do início do espetáculo.
Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura www.cultura.am.gov.br

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui