26.3 C
Manaus
segunda-feira, março 18, 2024

Secretaria de Estado do Trabalho ganham novo posto do Sine-AM

A Secretaria de Estado do Trabalho (Setrab) realizará, na próxima quinta-feira (25), a abertura do novo posto do Sistema Nacional de Empregos do Amazonas (Sine-AM), localizado na avenida Djalma Batista, nº 1.018 (entre o Amazonas Shopping e o Plaza Shopping).

O novo posto é uma parceria entre a Setrab e o Ministério do Trabalho e visa ampliar o número de trabalhadores atendidos diariamente pelo Governo do Estado.

Entre os serviços que serão disponibilizados pelo novo Sine-AM, estão a emissão de Carteira de Trabalho, entrada no seguro-desemprego, cadastro para vagas de trabalho e encaminhamento para oportunidades de emprego.

Melhoria no atendimento – A Setrab está ampliando o número de atendentes para melhor receber os trabalhadores, além de tornar mais rápido o atendimento ao público.

Serão 19 guichês funcionando simultaneamente com conexão ao banco de dados do Ministério do Trabalho. Essa conexão é fundamental para melhor atender os trabalhadores que buscam os serviços do Sine-AM.

Reforma – Com o novo Sine-AM na avenida Djalma Batista, o posto do Sine que funciona na avenida Joaquim Nabuco, no Centro de Manaus, será temporariamente fechado para reforma.

A sede administrativa da Setrab, que funciona em um prédio alugado na avenida Constantino Nery, também será transferida para o novo prédio do Sine-AM.

Artesanato – O local também vai abrigar o Shopping do Artesanato, que receberá mais de 80 artesãos de vários municípios do Amazonas. Os artesãos ganharão um espaço adequado à venda de produtos regionais, ideal para o atendimento de turistas que visitam a capital amazonense e a realização de bons negócios.

spot_img

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui