Take a fresh look at your lifestyle.

-publicidade-

Secretaria de Infraestrutura acelera obras de revitalização do Viver Melhor

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), acelerou neste sábado (27), as obras de recuperação da infraestrutura do Residencial Viver Melhor 2, na zona Norte. A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos na próxima semana para que sejam iniciadas as obras na primeira etapa do conjunto habitacional.
De acordo com o vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, que esteve no local várias vezes, inclusive acompanhado do prefeito David Almeida, as obras eram reivindicadas pelos moradores há mais de sete anos, porém sem nenhuma resposta ou ação do poder público.

“Em todo esse tempo, os comunitários que moram aqui no Viver Melhor solicitavam esses reparos. Hoje, aproveitamos o forte sol para acelerar as obras. Primeiro a Secretaria de Limpeza Pública realizou a capinação em todos os blocos, quadras e ruas do residencial, logo em seguida desobstruímos os bueiros e fizemos os serviços de tapa-buracos. Depois de tudo pronto, nós lavamos as ruas. Estamos sempre conversando com a população para atender às demandas, de acordo com a necessidade”, afirmou o gestor.

O subsecretário de Comunidades da Seminf, Wagno Oliveira, garantiu que a principal via de ônibus do Viver Melhor também será recapeada assim que se aproximar o período de verão.

“Não sairemos daqui enquanto não garantirmos dignidade para estes moradores. Nosso prefeito David Almeida e o secretário Marcos Rotta sabem bem da realidade dessas pessoas e como o poder público deve ajudar”, disse.

Demandas

A dona de casa Cione Sicsú mora há sete anos no Viver Melhor 2. Ela diz que, em todo esse tempo, a prefeitura nunca atuou no local com soluções para as demandas da comunidade.

“Aqui estava tudo abandonado, e agora a prefeitura veio para trazer dignidade pra gente. Nas nossas ruas não passava nem caminhão de lixo e nem ambulância. Por causa dos buracos, os ônibus também se recusavam a entrar. Agora tudo mudou, e a gente só tem a agradecer à prefeitura de Manaus”, desabafa.

Durante conversas com os moradores do Viver Melhor, o prefeito David Almeida e o vice Marcos Rotta identificaram a necessidade de novos trabalhos no local. Além do mutirão de obras emergenciais, a prefeitura estuda a construção de uma nova Unidade Básica de Saúde (UBS), um Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e um posto de atendimento do Samu.

Texto – Divulgação / Seminf
Foto – Osmar Neto / Vice-Prefeitura

-publicidade-