Uma operação para combater o tráfico de drogas na zona leste de Manaus, na manhã desta terça-feira, resultou na prisão de três homens pela Secretaria Executiva Adjunta de Operações (Seaop), o braço operacional da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM).

De acordo com o secretário da Seaop, delegado Guilherme Torres, a operação foi deflagrada para cumprir mandados de prisão contra foragidos. “A operação na zona leste tinha o objetivo de diminuir tanto as ocorrências de tráfico de drogas quanto de homicídios relacionados ao tráfico”, afirmou.

Nesta terça, foram presos Augusto César de Lima de Castro, 25, no bairro Monte Sião, Nailson Rodrigues Nascimento, 26, no bairro Colônia Antônio Aleixo, e Sandro Almeida de Souza, 26, no Armando Mendes.
Nos próximos dias, a Secretaria de Operações, por determinação do secretário de segurança, coronel Amadeu Soares, continuará com as operações em outras zonas da capital amazonense.

Conforme informações da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai), o tráfico de drogas tem relação direta com homicídios na capital amazonense. Dos homicídios na cidade, 89% têm características de execução – um modus operandi próprio das facções ligadas ao tráfico de entorpecentes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here