Take a fresh look at your lifestyle.

Secretaria de Saúde abre mais 30 leitos para pacientes com Covid-19 no Hospital Beneficente Português em Manaus

-publicidade-

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) contratou 30 leitos para pacientes com Covid-19 no Hospital Beneficente Português de Manaus, sendo dez de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 20 leitos clínicos. O termo de contratação de serviços e o de fomento foi assinado nesta sexta-feira (18/12) com a Sociedade Portuguesa Beneficente.

De acordo com o secretário da SES-AM, Marcellus Campêlo, os termos representam o resgate da importância do Hospital Beneficente Português, reforçando a rede para o enfrentamento da Covid-19 no Amazonas. “É uma instituição histórica na cidade de Manaus, que apoia muito a saúde do Amazonas e que estava ausente do sistema da rede de saúde aqui do Estado”, afirmou.

Para o diretor-presidente da Sociedade Portuguesa Beneficente, Vitor Vilhena Gonçalo, a assinatura beneficia principalmente a população de Manaus e do interior do Estado dando acesso a mais um hospital na rede do Sistema Único de Saúde (SUS).

“A assinatura do termo representa somar esforços com o Governo do Estado nos cuidados do tratamento contra a Covid-19. Agora, de fato, vamos entrar, dando apoio, suporte, ampliando o número de vagas para tentarmos passar por esse momento tão delicado, oferecer saúde para a população do Amazonas e tentar salvar e cuidar o máximo de vidas possíveis”, ressaltou Vitor Gonçalo.

Fomento – O Hospital Beneficente Português também receberá recursos financeiros do Ministério da Saúde para a aquisição de medicamentos, suprimentos, insumos e produtos hospitalares para a realização de atendimento adequado à população.

O repasse de R$ 2,6 milhão, que será dividido em quatro parcelas, também poderá ser usado na aquisição de equipamentos e na realização de pequenas reformas e adaptações físicas para aumento da oferta de leitos de Terapia Intensiva.

FOTO: Paulo Bahia e Rodrigo Santos/SES-AM

-publicidade-