Secretaria de Segurança cumpre mandados de prisão na manhã de hoje durante Operação Rastreamento II

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), por meio da Secretaria Executiva de Operações (SEAOP) e Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (SEAI), com o apoio das Polícias Civil e Militar deu início, na manhã desta segunda-feira (22/10), a Operação Rastreamento II em diversas zonas da cidade cumprindo mandados de prisão expedidos contra egressos do regime fechado que violaram o monitoramento de tornozeleiras eletrônicos e são considerados foragidos.

O secretário de Segurança Pública do Amazonas, Coronel Amadeu Soares, ressaltou que operação faz parte do planejamento estratégico do Governo do Estado para combater os índices de criminalidade. “Essa operação é uma sequência das investigações que foram feitas para a retirada das ruas dos criminosos que, mesmo monitorados pela tornozeleira eletrônica, continuam praticando crimes. Ao serem presos, eles devem regredir para o regime fechado”, disse o titular da SSP.

O Delegado-geral da Polícia Civil, Frederico Mendes, disse que a ação integrada entre as forças de segurança do Estado é essencial para o cumprimento das ordens judiciais. “Essas pessoas não estão cumprindo o que a legislação determina e nós iremos fazer com que cumpram. Vamos tirar de circulação essas pessoas da sociedade porque elas também contribuem com o aumento da violência”, completou Mendes.